terça-feira, 24 de março de 2009

Guitarras Parte 1

Já que eu postei músicas do Chuck Berry, um dos pioneiros do rock, vou continuar com o gênero só que vou dar mais ênfase aos guitarristas fora-de-série. Vou começar com o Jimi Hendrix, inglês, nascido em Londres e que mudou a história do rock com a sua habilidade para tocar guitarra. Ele era canhoto mas tocava guitarras para destro invertida. Sua marca registrada era a Fender Stratocaster e teve músicas famosas como : Hey Joe, Foxy Lady, Wild Thing, Angel e outras. Participou do concerto mais famoso da história do rock (Woodstock) e como a maioria dos participantes morreu de overdose. Para ilustrar um pouco de sua carreira, vou colocar 2 clipes de músicas dele e outros links com algumas músicas que eu gosto. Aconselho escutar o CD " Jimi Hendrix The Ultimate Experience" que contem algumas de suas músicas. Vamos ao que interessa.



Jimi Hendrix - Fire



Jimi Hendrix - All Along the Watchtower

Jimi Hendrix - Winds Cries Mary

Jimi Hendrix - Highway Chile

Jimi Hendrix - Crosstown Traffic

Jimi Hendrix - Castles Made of Sand

Um comentário:

Wilson Oliveira disse...

Luizinho, eu tinha visto seu comentário no texto sobre o Missão Africa que foi postado no meu blog, "Futebol, Música e Etc". E peço desculpa pela demora em visitar seu blog. Estava sem tempo.

Tambem sou um amante da música, sobretudo o rock n roll. Jimi Hendrix foi espetacular. Na minha opinião, o melhor guitarrista que já existiu. A sua mistura de rock com blues, foi simplesmente perfeita.

Tambem vou colocar o link do seu blog no meu.

Forte abraço!