terça-feira, 25 de novembro de 2008

Música,Comerciais e Nostalgia

As suas músicas de hoje são músicas que quase todas as pessoas lembram como músicas infantis mas já participaram de comerciais de TV. Para ser mais específico as duas participaram de comercias para a Faber Castell e representavam a volta às aulas.

A primeira música tem um tema que eu nunca pensei antes e eu escutei do próprio autor que no final da música ela fala da morte, a morte do seu professor de música. Sinistro , isso porque eu acho que quase todas crianças já dançaram essa música em showzinhos de final de ano do colégio. A segunda é cantada pelo Chico Buarque e faz parte de um disco com várias músicas infantis que é Casa de Brinquedo e eu ainda tenho em vinil, só não sei aonde está mas que eu tenho eu tenho. E esse disco é feito de canções infantis escritas pelo Toquinho que é autor da primeira música.

Vou colocar os dois comerciais da Faber Castell e duas versões das músicas.



Aquarela (Comercial) ---- Caderno (Comercial)
Toquinho - Aquarela ---- Chico Buarque - Caderno

Um comentário:

Anônimo disse...

Totalmente nostálgico.
Não sabia que aquarela falava de morte.
A música caderno não marcou tanto minha infância quanto Aquarela. Essas músicas me dão uma tristeza...rs.

Blog tb é cultura.