quarta-feira, 3 de junho de 2009

Top 10 CD´s que eu tenho

Primeiro vou falar um pouco dos cd´s que eu tenho só pra que vocês tentem mapear a situação da salada musical que é o meu gosto. Nem todos Cd´s que eu tenho eu comprei mas o primeiro que eu lembro que eu comprei foi o Black do Metallica, eu nem tinha grana direito e eu comprei ele em uma loja que vendia cd usado. A lista não vai ser feita só por critérios musicais mas tambem por valor sentimental e vai ser um top 10 só para listar 10 não vai ter ordem. Tenho todos do Nirvana, Silverchair e Sublime. Agora que eu to vendo vai ser muito dificil mas vou tentar ser razoável mas colocar todos que eu gosto.

1- Nirvana - Nevermind
2- Metallica - Black
3- Silverchair - Frogstomp
4- Blues Traveler - Four
5- Chico Science & Nação Zumbi - Afrociberdelia
6- No Doubt - Tragic Kingdom
7- Alanis Morissette - Jagged Little Pill
8- Offspring - Smash
9- Sublime - 40oz. to Freedom
10- J. Quest - J. Quest
11- Prodigy - The Fat of the Land
12- Limp Bizkit - Chocolate Starfish and the Hotdog Flavored Water
13- Red Hot Chilli Pepers - Blood Sugar Sex Magik
14- Aerosmith - Get a Grip
15- Racionais Mc´s - Sobrevivendo no Inferno

Obs: Quem contou viu que não tem 10 e sim 15 , é desculpa mas não consegui colocar 10. E evitei colocar coletâneas e por isso não coloquei as coletâneas que eu tenho do The Doors, Jimi Hendrix, Ramones, Alice in Chains e o próprio Aerosmith que eu coloquei no numéro 14. Pequena história de cada cd:

1- O Cd que todo fã de Nirvana tem que ter
2- Muita música boa e o primeiro que eu comprei
3- Como dito no post anterior, muitas músicas boas.
4- Blues de boa qualidade. Conheci quando estava com em férias nos EUA e depois de escutar na rádio fui direto pra uma loja e gastei o meu inglês cantando a musica para o vendedeor me dizer qual era o cd. Meu primeiro cd gringo.
5- Um tapa na cara de muitos, nunca esperei um som tão diferente como esse.
6- Pop rock meloso que ficou um bom tempo na MTV e nessa época estava plugado na MTV 24h/semana.
7- Voz muito boa dessa canadense músicas ótimas.
8- Punk Rock de qualidade
9- Regge/Ska de ótima qualidade pena que acabou por causa de overdose.
10- Black Musica brasileira muito boa, pena que eles não seguiram mais esse estilo. a Banda teve que mudar de nome para Jota Quest e mudou o som tambem para um pop rock, é bom tambem mas preferia o som black que eles faziam.
11- O meu primeiro contato com música eletrônica veio por causa do Prodigy.
12- Fred Dust(vocalista) fez esse primeiro cd que eu gastei de tanto escutar porque me empolgava muito e já fiz viagem de um fim de semana tento só esse cd como escolha musical.
13- Baixo e vocal único são as características marcantes dessa banda que ainda está aí e ainda faz um som de qualidade.
14- Cd que tem a maioria dos clipes com a Alice Silverstone e Liv Tyler e é um ótimo cd de um dos dinossauros do rock.
15- Clássico do rap nacional.

Nenhum comentário: